top of page

Reunião para ação de Capacitação no tratamento de queimados



O Salah Shriners se reuniu com representantes do Hospital Joana de Gusmão e da instituição Hacking Health, para discutir ações voltadas para a campanha do Junho Laranja 2023.


De forma sistemática começou a se pensar em ações que podem ser desenvolvidas para melhorar as práticas de atendimento às crianças com queimaduras. Dentre eles, a capacitação e treinamento de profissionais da saúde, visando melhores práticas para o tratamento inicial. Trata-se de uma ação inédita de capacitação voltada para médicos e colaboradores responsáveis pelos primeiros atendimentos de crianças queimadas.


A ideia é que o Hospital Infantil Joana de Gusmão ( @‌hospitalinfantilhijg ) , uma referência nacional no tratamento de queimaduras em crianças, coordenado pela equipe do Dr. Feijó, contribua compartilhando conhecimento para padronizar os atendimentos em primeiros socorros, avaliação, diagnóstico e cuidados essenciais de emergência.


Em uma próxima rodada de conversa, o grupo irá validar as ações propostas. Espera-se que, com a implementação desta ação, seja possível proporcionar uma melhor qualidade de vida para as crianças que passam por situações de emergência em casos de queimaduras infantis.


Dr. Mario Correa - Shriners, Dr. Delcio - Shriners, Dr. Rodrigo Feijo - Joana de Gusmao, Fernanda Vargas Amaral - Hacking Health, Delcio e Ivan Moraes.


7 visualizações0 comentário
bottom of page