Salah Shriners e Uniplac firmam parceria em Lages que pode abrir portas para tratamento internacional gratuito a crianças catarinenses
- Diego Moraes de Oliveira
- há 3 horas
- 1 min de leitura
Convênio será formalizado nesta sexta-feira (20) e é voltado a casos de queimaduras graves, deformidades ortopédicas, lesões na coluna e fissura labiopalatina.

O Salah Shriners Santa Catarina formaliza, na sexta-feira, 20 de fevereiro, às 13h30, em Lages, a assinatura de um convênio com a Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense (Fundação Uniplac), mantenedora da universidade. A parceria estabelece cooperação na triagem, no preparo pré-operatório e no acompanhamento pós-operatório de crianças com potencial elegível para tratamento especializado gratuito nos Estados Unidos.
O ato contará com a presença do presidente do Salah Shriners, Mario Correa, do diretor regional do Planalto Lages, Itamar Santos de Jesus, além do reitor da Uniplac, Kaio Henrique Coelho do Amarante, e do Diretor Executivo da Fundação Uniplac, Carlos Eduardo de Liz.
A parceria tem foco nas quatro principais áreas de atuação da rede do Shriners International: queimaduras graves, ortopedia pediátrica, lesões e deformidades na coluna e fissura labiopalatina. Essas condições podem comprometer o crescimento, a mobilidade, a alimentação, a respiração e o desenvolvimento social das crianças.
Por meio da conexão com os hospitais da rede internacional, o Salah Shriners atua na avaliação de elegibilidade e no encaminhamento para atendimento especializado gratuito no exterior, quando indicado. Com o convênio, a Uniplac passa a colaborar na identificação e triagem técnica de casos, no acompanhamento preparatório antes de eventual envio para avaliação internacional e no suporte pós-operatório após o retorno ao Brasil.
A cerimônia de assinatura será aberta à imprensa.
Serviço
Assinatura Convênio Salah Shriners e Uniplac
Data: Sexta-feira, 20 de fevereiro
Horário: 13h30
Local: Reitoria Uniplac - Lages






Comentários