top of page

Aconteceu em Blumenau, a sessão de abertura do ano maçônico no Vale Europeu


No último dia 15/03 ocorreu nas dependências do Grupo Rivage, em Blumenau, a sessão de abertura do ano maçônico no Vale Europeu.


A sessão foi presidida pelo Ir.’. Marlon Lozovoy, Presidente da SOMAR Vale Europeu, e contou com a presença do Eminente Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil - Santa Catarina, Ir.’. Altair Salesio Rodrigues, do Sereníssimo Grão-Mestre da Muito Respeitável Grande Loja de Santa Catarina, Ir.’. Flávio Rogério Pereira Graff, e do Poderoso Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente de Santa Catarina, Ir.’. Abelardo Camilo Bridi, além de diversas autoridades civis e militares.


O evento foi abrilhantado por uma palestra do Ir.’. Ney Ribas, do Oriente de Curitiba (PR), um dos fundadores do Observatório Social do Brasil - OSB, que tratou justamente sobre o papel do OSB junto à sociedade, chamando os presentes para uma reflexão sobre se estamos efetivamente cumprindo com o nosso papel de cidadãos honestos e de bem.


O Eminente Grão-Mestre Estadual do GOB/SC, Ir.’. Altair Salesio Rodrigues, falou em nome das três Potências Maçônicas de Santa Catarina, desejando a todos os Irmãos um ano de profícuos trabalhos.


Por fim, foi dada a oportunidade de apresentação das Abelhinhas, Filhas de Jó e Demolays, finalizando com a apresentação dos Shriners pelo Potentado do Salah Shriners, Ir.’. Luís Eduardo Silva de Barros, que destacou para os presentes os projetos que estão sendo desenvolvidos em Santa Catarina, especialmente junto ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, PROFIS, em Joinville, e Associação Renal Vida, em Blumenau.


Após o encerramento da sessão, os presentes foram agraciados com um jantar de confraternização.


Nesta foto o Ir.’. Márlon Lozovoy, Presidente da SOMAR Vale Europeu, usando o Fez dos Shriners, presenteando o palestrante da noite, Ir.’. Ney Ribas.


Ir.’. Luís Eduardo Silva de Barros, Potentado do Salah Shriners, apresentando a Ordem Shriners aos presentes.


135 visualizações0 comentário
bottom of page