Desde 2017 o Dr Délcio Castagnaro é membro voluntário da ONG Mundial Hacking Health, cujo objetivo é fomentar melhorias aos serviços de saúde utilizando a tecnologia como meio. Desenvolver, incentivar parcerias e estimular o ecossistema local é essencial para o aprimoramento dos serviços de saúde ofertados localmente. Com tal, intuito o Hospital Santa Luzia representado por seu diretor Técnico Dr Délcio Castagnaro e a Gerente Institucional Enfermeira Luana Dondé participaram de reunião com o Reitor da Unochapecó Prof. Cláudio Jacoski, representantes do Hacking Health Brasil - Psicóloga Alessandra Fischer e Ivan Moraes. A facilitação e coordenação do encontro ficou a cargo do Dr Guilherme Walner - Vice Presidente do Shriners Clube Santa Catarina. Da Pauta constou:
Estreitar relações entre o Hospital Santa Luzia e a Unochapecó para expansão dos campos de estágio em diversas especialidades (medicina, enfermagem, psicologia, dentre outras).
Troca de experiências entre os profissionais do Hospital Santa Luzia e a Universidade com foco em Saúde Mental
Desenvolvimento de pesquisas e TCC's tomando por base a filosofia e linha de atuação do Hospital Santa Luzia.
Através destes vínculos e parcerias é possível formar desde a graduação profissionais com visão multidisciplinar e com o intuito de transfomar a realidade local.
ONG Mundial Hacking Health é um movimento global de origem canadense que une profissionais da saúde, de tecnologia, empreendedores, designers, para juntos repensar o sistema de saúde e criar soluções para os problemas do setor. Atuando com voluntários em 16 países
Mais do que prover código de programação a missão do Hacking Health é propor soluções viáveis e sustentáveis para cada localidade onde atua. Estimular, facilitar e coordenar parcerias é passo fundamental para conseguir inovação real e sustentável.
Fonte: https://www.hsantaluzia.org/
Comments