top of page
  • E-mail
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin

Representantes do Salah Shriners visitam Grão-Mestre do GOB-SC para alinhar agenda institucional

Atualizado: 16 de dez. de 2025

ree


Representantes do Salah Shriners estiveram, na tarde da última quarta-feira (04), em visita institucional ao Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil em Santa Catarina (GOB-SC), Nilson Manoel de Sousa. O encontro teve como foco o fortalecimento do relacionamento entre as instituições, o alinhamento de pautas estratégicas e a construção de uma agenda conjunta para os próximos anos.

Participaram da visita o Potentado (Presidente), Mario Correa, e o Diretor Regional da Grande Florianópolis, Luiz Carlos Paiva Jr., que apresentaram ao Grão-Mestre as diretrizes iniciais do plano de trabalho da gestão de 2026 do Salah Shriners. Durante a conversa, foram formalizados convites institucionais, incluindo a participação na posse da nova gestão, prevista para o dia 5 de fevereiro.

Na agenda internacional foi destacada a “Imperial Session”, que será realizada em Tampa, nos Estados Unidos, e tem um fórum que reúne os Sereníssimos. O que reforça a importância da integração entre lideranças das potências maçônicas e do intercâmbio institucional no âmbito do Shriners International.

Outro ponto relevante do encontro foi a apresentação de um projeto voltado ao engajamento com organizações paramaçônicas, como FRAFEM e APJ, entre outras, com a proposta de promover uma dinâmica colaborativa e competitiva entre as equipes. A iniciativa, que contará com parceria da Junior Achievement, prevê a apresentação de um desafio real do Salah Shriners, estimulando soluções inovadoras e o envolvimento das juventudes maçônicas.

O encontro foi marcado por uma conversa produtiva e amistosa, com troca de publicações institucionais e manifestações de apoio do GOB-SC às iniciativas apresentadas. A agenda reforça o compromisso do Salah Shriners em manter diálogo permanente com o Grande Oriente do Brasil em Santa Catarina, valorizando a tradição, a fraternidade e a construção coletiva de ações voltadas ao fortalecimento institucional e às causas humanitárias que norteiam a atuação da entidade.

Comentários


bottom of page